Estilos de fachada – contemporânea


O estilo Contemporâneo se traduz em algo novo, atual. A casa contemporânea é trabalhada com detalhes que lembram diferentes estilos de arquitetura, de forma harmônica e sem excessos. Do atual ao eclético, conta particularmente com a criatividade do arquiteto. Elas são projetadas para satisfazer todo e qualquer gosto.

PLANTA BAIXA

A distribuição interna tem como característica o uso de poucas divisões, principalmente nas áreas sociais, criando maior amplitude e integração aos ambientes e economia na construção. É o mobiliário que separa e defini as funções do espaço e sua utilização, favorecendo a ventilação e iluminação natural, muito importante em um país tropical como o nosso.

CAIXILHOS

A natureza é muito valorizada, por isso as fachadas são projetadas com grandes aberturas de vidro, propiciando a integração total do interior com o exterior.

Os materiais utilizados são vários, desde a madeira de demolição até o PVC. A escolha varia de acordo com o gosto do morador.

TELHADO

Aqui a criatividade do arquiteto é quem manda. Podemos utilizar vários jogos de telhados, que, além da beleza, transmitem um sentimento de abrigo. Ou também esconder a cobertura, através de platibandas, deixando a casa mais clean, com ar de industrial.

PINTURA

A tendência nas cores caminha ao encontro do estilo pessoal, tudo é válido. O importante é que os moradores se identifiquem, sintam que foi feito especialmente para eles.      

DETALHES

A fachada não se restringe apenas à parte da frente, todos os lados da casa são trabalhados por igual. Os volumes são ora curvos, ora retos de forma angular.

Texturas, revestimento de pedras, tijolos e cores arrojadas são sempre utilizadas em painéis de destaque, cabendo tons suaves ao restante.

A tecnologia está presente em todos os cômodos, não só no tipo de  material utilizado, mas também  no uso da automação residencial.

Os materiais de revestimentos são poucos, práticos e fáceis de limpar. Para dar ainda mais unidade ao projeto, os revestimentos se repetem. Um exemplo são as pastilhas que ficam bem em banheiros, na cozinha, churrasqueira e etc.

JULIANA FIOR THOMAZ
ARQUITETURA E INTERIORES
CARLOS GOMES, 1075 CENTRO LIMEIRA-SP
FONE: 34419656/97771805