Novo ou seminovo? Saiba em quais casos vale a pena optar por um 0km ou usado

Ter um carro novo, zero quilômetros, é o sonho de milhares de brasileiros espalhados por ai, mas infelizmente não é uma realidade para muitos. Para conseguir um carro zero é necessário ter um capital significativo para o pagamento avista ou parcelado em consorcio ou financiamento, e o valor é alto. Devido a esse alto custo de um veículo novo muitas pessoas recorrem a carros seminovos para satisfazerem suas necessidades e nem sempre é uma má escolha. Nesse artigo vamos lhe ajudar a escolher entre um carro novo e seminovo e ainda falar qual vale mais a pena.

A maioria das pessoas que estão se preparando para comprarem um carro novo se perguntam o que vale mais a pena, se um carro zero quilômetros ou um seminovo e a resposta nada mais é do que “depende”. Existe uma enorme variedade de modelos existentes nas revendedoras e é possível encontrar veículos de todos os tipos, de todos os gostos e até para todos os bolsos.

Primeiramente, o que é um carro zero quilômetros?

Esse tipo de carro é aquele carro novinho, acabado de sair da fábrica, sem nenhum quilometro percorrido. Devido a nunca ter rodado ele preserva todas as suas características originais, inclusive p tão amado e desejado cheiro de carro novo. Um grande benefício desse veículo é que os motoristas podem andar tranquilamente pois tem a certeza de que seus componentes não sofreram nenhum desgaste e ainda possuem garantia da montadora. Para quem está se planejando para adquirir seu zero quilometro o lançamento do Fiat Mobi 2022 vem se aproximando assim como o da Fiat Argo 2022.

Carros seminovos

Quando se fala na aquisição de carros seminovos a principal preocupação que se vem na cabeça é qual uma boa quilometragem para um seminovo ter e os fatores analisados para a escolha do produto consistem em veículos com 3 anos de uso, um único dono e uma média que varia entre 15 e 20 mil quilômetros rodados por ano.

Atualmente muitos motoristas investem em carros seminovos para serem utilizados como entrada em um veículo novo de sua real preferência, fazendo com que muitas oportunidades de negociação sejam feitas.

Quem decide escolher um seminovo por seus valores mais acessíveis ainda possuem a opção da compra ser financiada, que costuma pedir uma entrada que fica em torno de 1/3 do valor de compra, ou pode encontrara um consorcio que é uma forma mais acessível de adquirir um veículo nessas condições, já que não necessita de entrada, não possui juros embutidos nas transações e ainda possibilita que um numero maior de pessoas passe a ter um veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *