Qual o intuito de Bolsonaro trocar os nomes dos benefícios sociais criados pelo PT?

O Governo Bolsonaro teve início no ano de 2019 e com ele muitas mudanças vinheram. Das principais mudanças as quais chamaram mais atenção foram as dos programas sociais que tiveram seus nomes alterados. Programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida que ficaram extremamente famosos durante o governo do PT passaram a serem reconhecidos por outros nomes que agora remetem ao Governo Bolsonaro.

Casa Verde e Amarela

É um programa do Governo Federal que tem como principal objetivo promover o direito à moradia para famílias que residem em área urbana, para serem beneficiados pelo programa devem ter renda mensal de até sete mil reais. Esse programa é o antigo Minha Casa Minha Vida que com o governo Bolsonaro obteve algumas mudanças significativas como por exemplo no nome.

Vantagens do Casa Verde e Amarela

  • Condições de financiamento diferenciadas de acordo com a faixa de renda;
  • Financiamento de moradia em área urbana;
  • Atendimento especializado;
  • Canal exclusivo da caixa para contato.

Auxílio Brasil

O Governo Bolsonaro entregou propostas sobre a mudança do programa Bolsa Família que traz como principais alterações o valor e seu nome, que irá passar a se chamar Auxílio Brasil. o valor do Bolsa Família hoje gira em torno de R$189,00 e o governo promete um aumento de no mínimo 50% no valor do Auxílio Brasil 2022, chegando assim a cerca de trezentos reais.

O Governo ainda afirma que no projeto do Auxílio Brasil o número de famílias beneficiadas irá aumentar para 16 milhões e começara a entrar em vigor em novembro de 2021.

Todos os beneficiários do Bolsa Família já serão atualizados automaticamente para o Auxílio Brasil e só terão que acompanhar o calendário e pagamentos do Auxílio Brasil para não perderem a data do recebimento do benefício.

As mudanças anunciadas pelo governo vêm acontecendo gradativamente e agradando a alguns, desagradando a outros, mas vem acontecendo. As mudanças foram tanto internas quanto externas por consequência da política praticada por ele e essas mudanças ainda continuam acontecendo.

O motivo da mudança do nome dos programas sociais ninguém sabe ao certo, mas se espera muito que os novos pontos levantados beneficiem muito mais famílias para que tenham o suporte que esses programas conseguem oferecer desde a sua criação com o antigo partido que foi capaz de possibilitar melhores condições para milhões de brasileiros que passavam necessidade e a partir desses benefícios passaram a ter uma vida mais digna e sair da situação de vulnerabilidade que se encontravam.

Leave a Reply

Your email address will not be published.