Quantos partidos políticos existem no Brasil? Veja aqui!

a política no brasil é uma questão bastante forte, com muitos candidatos e partidos e a cada novo ano mais pessoas vem aparecendo e se filiando a esses partidos. A variedade política é imensa no país, existem 33 partidos reconhecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e outros 75 em processo de criação para que as pessoas procurem qual mais se encaixa e satisfaz seus ideais.

Mesmo com tantos partidos presente no país todos os anos eleitorais fica muito difícil para algumas pessoas saber qual candidato votar, mesmo acompanhando o histórico de cada um, pesquisando sobre o partido e analisando suas propostas muitas pessoas enfrentam grandes dúvidas e só se decidem em frente a urna eletrônica.

O ano de 2022 se aproxima e com ele a pesquisa eleitoral 2022. Essas pesquisas divulgam a porcentagem de voto que cada candidato tem até o momento atual segundo a intenção de voto da população. Diante disso algumas pessoas já possuem uma ideia a respeito de quem votar e se determinado candidato tem a chance de disputar o segundo turno.

Os candidatos a governador de SP 2022 já começam a preparar suas campanhas e demonstrar interesse para que a população já comece a se familiarizar para que assim consigam ter uma chance maior nas eleições. Eles não possuem ainda a autorização de realizar campanha, mas por meio de especulações, entrevistas e conversas vão abrindo um pouco o jogo a respeito da eleição que se aproxima.

Márcio França provavelmente será candidato do PSB- Partido Socialista Brasileiro. Se tornou mais conhecido no ramo da política desde que assumiu o lugar de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo. Foi vereador em São Vicente, secretário de turismo e deputado federal. Dentre suas propostas a que ele mais chama atenção é a de oferecer um olhar mais atento as vítimas de violência doméstica.

O candidato Luiz Marinho é petista e exerceu o papel de ministro no governo do ex-presidente Lula. É sindicalista e se sentou na cadeira de prefeito de São Bernardo do Campo por 7 anos. trabalhou na construção de unidades de saúde, escolas técnicas e construção de casas populares, mas também foi alvo de investigações e acusado de corrupção.

Paulo Skaf tem 65 anos e é filiado pelo MDB. É extremamente ligado ao Sindicato de Indústrias e sempre esteve envolvido com organizações e empresas neste âmbito. Já foi candidato a governador pelo estado em 2010 e 2018. Tem uma proposta relacionada ao setor da indústria e defende a privatização dos serviços públicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *