Como funcinará o Real digital?

O Real Digital é uma iniciativa que visa transformar as transações financeiras no Brasil. Trata-se de uma moeda digital criada para substituir o dinheiro em espécie, mas com algumas particularidades que a distinguem das criptomoedas.

A ideia por trás da moeda é oferecer uma alternativa para as pessoas que enfrentam dificuldades em abrir e manter uma conta bancária, permitindo que qualquer pessoa possa armazenar a moeda em uma carteira digital de sua preferência, inclusive usuários que não possuem conta em instituições financeiras.

A expectativa é que a moeda digital brasileira seja uma moeda moderna, fácil de ser utilizada, tanto online quanto off-line, além de ser mais segura, ágil e com custos de produção reduzidos, gerando benefícios para toda a sociedade.

Real digital – A moeda digital brasileira não é criptomoeda!

real digital não é criptomoedaÉ importante ressaltar que ela será emitido pelo Banco Central do Brasil, diferentemente das criptomoedas que são descentralizadas e não são regulamentadas por uma autoridade central.

Segundo o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, os testes relacionados ao projeto piloto devem começar em breve. Entre as grandes vantagens do Real Digital é o fato de não haver a necessidade de possuir uma conta bancaria, pois ela será guardada em uma carteira digital, como a do Google ou da Apple. Além disso, o Real Digital funcionará de modo online e também off-line.

O objetivo deste projeto é que a moeda seja integrada com o Open Finance e o Pix até 2024.

Em suma, o Real Digital representa uma iniciativa promissora e inovadora que pode revolucionar o mercado financeiro brasileiro, oferecendo uma alternativa moderna, fácil e acessível às transações financeiras no país.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *